Como todos nós sabemos, os implantes dentários têm como principal finalidade substituir um ou mais dentes perdidos. São feitos de titânio, um material biocompatível com o organismo, evitando assim a possibilidade de rejeição. Mas será que podem ser colocados em qualquer idade?

Existe uma idade mínima para os podermos colocar? E máxima?

Vamos por partes…

Para colocar implantes dentários, é necessário aguardar que a fase de crescimento ósseo termine.Normalmente, este processo acontece entre os 18 e os 20 anos de idade.

Por essa razão, a resposta à pergunta se existe idade mínima é SIM.

Só é recomendado colocar implantes dentários depois dessa altura.

E quanto à idade máxima? NÃO, não existe idade máxima para o fazer.

A partir do momento em que o crescimento ósseo termina e estejam reunidas as condições clínicas necessárias podemos avançar para o procedimento.

 

Como sabemos então, se posso colocar um implante dentário?

Se tem mais de 20 anos, em princípio não será um problema. No entanto, não se esqueça que este não é o único fator a ter em conta.

Convém salientar o facto de que, para colocar implantes dentários, é necessário realizar uma análise médica completa. Cada caso é um caso, e o estudo de cada um permite identificar se existe algum tipo de problemas associados como por exemplo a falta de osso para suportar o mesmo. 

Por esta razão, dependendo da situação, pode ser necessário partir para soluções de implantes personalizadas para cada paciente.

Faça o seu rastreio sem compromisso, esclareça todas as suas dúvidas com o médico especialista em Cirurgia Oral / Implantologia para assim tomar uma boa decisão.

 

 

Marcar uma Consulta
Nome (Obrigatório)
Telémovel (Obrigatório)
Data pretendida (Obrigatório)
Especialidade
Observações
Transcreva os seguintes números: 4078
Fechar
Será contactado pelos nossos serviços logo que possível para confirmar a consulta.
Será contactado pelos nossos serviços logo que possível para confirmar a consulta.