Qual a melhor forma de fazer o seu branqueamento dentário?

O branqueamento dentário, diz respeito aos procedimentos realizados ou em clínica ou em casa (ambulatório) pelo próprio paciente, que permitem branquear os dentes sem implicar qualquer desgaste na superfície do esmalte dentário.


Contudo, sempre é necessário fazer uma avaliação prévia em clínica para aferir a existência de alguma condicionante como por exemplo, a presença de lesões por cárie ou gengiva inflamada.

O Branqueamento em consultório é mais rápido, conseguindo atingir o tom pretendido numa só sessão em gabinete. 


A sessão de branqueamento em consultório deverá ser agendada previamente, pois será necessário reservar cerca de uma hora. Para que aconteça o Médico Dentista ou Higienista Oral deverá ter a certeza da não existência de tártaro, placa bacteriana ou manchas dentárias extrínsecas assim como, já referido, ter a certeza que não existam condicionantes como problemas de gengiva ou lesões por cárie. 

Uma opção segura, rápida e prática, com resultados na hora.

Branqueamento interno ( em dente desvitalizado ).

Quando falamos de dentes desvitalizados ou com tratamento de canais, o escurecimento abrange todo o esmalte devendo o branqueamento ser efetuado em consultório dentário.

Nos casos de branqueamento de dente desvitalizado ou dente não vital/vivo, o branqueamento deve ser efetuado não só externamente mas também a nível interno do dente.

No entanto, existirão casos em que seja preferível optar pela colocação de lentes de contato dentárias ou facetas dentárias. Cada caso deverá ser avaliado individualmente pelo Médico Dentista e considerado com o paciente quais as suas expectativas, sobretudo se falamos em dentes anteriores (dentes da frente).

Branqueamento em ambulatório (em casa)

Os dentes podem ser branqueados com um sistema ambulatório de branqueamento, com o qual o paciente vai verificando o tom que os seus dentes atingem, progressivamente, com recurso a goteiras/moldeiras personalizadas.

Após avaliação clínica, e garantindo que não existem condicionantes como lesões por cárie ou problemas de gengiva, são feitos moldes ao maxilar superior e inferior para que no nosso laboratório – RemiDente – sejam criadas rapidamente as goteiras/moldeiras personalizadas.

Será entregue um kit individual com todo o material necessário. O Médico Dentista ou Higienista Oral dará as instruções necessárias ao processo. Em alguns dias - e com o compromisso do paciente seguir exatamente as indicações fornecidas pelo clínico – os dentes ficarão branqueados.

 

O perigo de utilizar produtos de branqueamento sem evidência científica

Por fim, mas não menos importante convém abordar o “problema” dos sistemas ou produtos de branqueamento de fácil acesso difundidos muitas vezes nas redes sociais com recurso a produtos naturais ou sem evidência científica.

Existem produtos que poderão produzir alguns efeitos pretendidos, onde de facto o método funciona se considerarmos apenas os resultados estritamente relacionados com o facto de conseguirmos obter dentes mais brancos, mas nestes casos, os benefícios não justificam os riscos pois estes métodos podem acarretar graves problemas para os dentes e gengivas, muitas vezes irreversíveis.

Aconselhe-se sempre com o seu Médico Dentista ou Higienista Oral antes de efetuar qualquer tipo de tratamento de branqueamento em casa.

Confira o vídeo que a Dra. Lydia Alves, Médica Dentista na Remiclínica fez para abordar o tema e não esqueça de deixar o seu "LIKE" ( que é muito importante para nós ). 

Dúvidas? Por favor comente no vídeo, que teremos o maior gosto em esclarecê-lo.

 

Marcar uma Consulta
Nome (Obrigatório)
Telémovel (Obrigatório)
Data pretendida (Obrigatório)
Especialidade
Observações
Transcreva os seguintes números: 3766
Fechar
Será contactado pelos nossos serviços logo que possível para confirmar a consulta.
Será contactado pelos nossos serviços logo que possível para confirmar a consulta.