Para que possa ter um cuidado completo com os seus dentes, terá que fazer algo mais que escovar os dentes e usar o fio dentário diariamente. Isso só não chega!

É importante visitar o dentista ou o higienista oral a cada seis meses para um exame geral regular e profilaxia profissional. Mesmo que aparentemente não haja nada de errado.

Na maior parte das vezes, as visitas ao seu clínico resumem-se a uma revisão do estado de integridade e higiene dos dentes e gengivas.

Senão vejamos…

  • Profilaxia dentária

Que engloba todos os tratamentos necessários visando a remoção de tártaro, placa bacteriana e pigmento bem como os tratamentos que visam um favorecimento da condição gengival e dentária como aplicações tópicas de flúor;

  • Exame dentário completo

Com o objetivo de ajudar a manter a saúde da sua boca e, se houver problemas, identificá-los e tratá-los o mais rápido possível, antes que se agravem, será feito um exame cuidadoso dos dentes, gengiva e mucosa da boca.

  • Radiografias

Exame de diagnóstico complementar que auxilia a detetar problemas como danos aos ossos do maxilar ou da mandíbula, dentes que sofreram trauma, abcessos, quistos ou tumores e cáries entre os dentes.

Se os seus dentes e gengivas estão em boas condições, espere de 3 a 6 meses até a próxima visita.

Contudo, se houver necessidade de algum tratamento como fazer uma restauração, extrair um dente do siso ou restaurar a coroa de um dente, não espere esse tempo e marque uma nova consulta para o(s) procedimentos(s).

Marcar uma Consulta
Nome (Obrigatório)
Telémovel (Obrigatório)
Data pretendida (Obrigatório)
Especialidade
Observações
Transcreva os seguintes números: 2878
Fechar
Será contactado pelos nossos serviços logo que possível para confirmar a consulta.
Será contactado pelos nossos serviços logo que possível para confirmar a consulta.