Somos aquilo que comemos...


Se pretender ser saudável, será fácil concluir que o melhor que pode fazer é ter uma alimentação saudável. Naturalmente, o inverso também sucederá e o mesmo acontecerá aos seus dentes.

Consideraremos um exemplo: alimentos muito ricos em açúcar fazem mal à saúde no geral, causando problemas como diabetes ou obesidade, mas também serão responsáveis, com certeza, pelo eventual aparecimento de lesões por cárie.

Assim, mencionamos abaixo algumas dicas para que não só contribua para o bem-estar em geral da sua saúde, mas também para manter seus dentes bem saudáveis:

> Beba água, beba muita água.

Torne a água a sua bebida de eleição pois, se refrigerantes ou outras bebidas com gás e acidificadas começarem a tornar-se presença habitual na sua rotina diária, os problemas dentários começarão a surgir. A água é a bebida mais importante que podemos tomar. Ajuda a manter a flora oral saudável, auxiliando a “limpar” algumas das bactérias que causam a placa bacteriana, para além do nos
manter hidratados e ser importante na manutenção de um equilíbrio de pH na cavidade oral.

> Mantenha uma boa higiene oral.

Sem uma boa rotina diária de higiene oral, dificilmente vai conseguir ter e manter os dentes saudáveis e o seu organismo irá sofrer com isso. Por essa razão, é imperativo escovar os dentes todos os dias (pelo menos duas vezes, no final das refeições) e não esquecer de passar fio dentário (ou outro método interdentário) pelo menos uma vez por dia. Convém não esquecer de escovar também a língua, poderá usar um raspador lingual.

> Visite o seu médico dentista ou higienista oral regularmente.

Idealmente deverá fazer a sua consulta de controlo a cada 6 meses.
Elas são essenciais para controlo e higienização mantendo assim dentes e gengivas saudáveis.

Marcar uma Consulta
Nome (Obrigatório)
Telémovel (Obrigatório)
Data pretendida (Obrigatório)
Especialidade
Observações
Transcreva os seguintes números: 6260
Fechar
Será contactado pelos nossos serviços logo que possível para confirmar a consulta.
Será contactado pelos nossos serviços logo que possível para confirmar a consulta.