Segundo o Dr. João Fonseca ( Reabilitação estética na Remiclínica ) , quando falamos de reabilitação estética de uma maneira geral falamos de “...um misto de arte, ciência e filosofia…”. E quando entramos no contexto da reabilitação no seio da medicina dentária, passa-se um pouco o mesmo, pois está diretamente relacionada com a forma como se dá a “...interação de uns com os outros, com o conceito de empatia, com o conceito de beleza e com o conceito de subjetividade…”.

Nunca podemos então definir reabilitação estética no seio da Medicina Dentária de uma forma objetiva e como tal podemos afirmar a inexistência de verdades absolutas. No entanto, existem uma série de parâmetros objetivos de tratamento. Senão vejamos:

Quando falamos de (1) dentes manchados ou escurecidos, (2) de problemas no alinhamento dos dentes e desarmonias dento faciais, ou mesmo (3) da necessidade de reabilitação da cavidade oral resultado da ausência de um ou mais dentes estamos perante várias situações possíveis de reabilitação estética.

Assim, a reabilitação estética, surge intimamente ligada a especialidades como Ortodontia ou a Oclusão, ou a procedimentos como o branqueamento dentário ou reabilitação com implantes dentários.

Recorrendo ao planeamento digitalizado, por exemplo, podemos planificar e executar reabilitações estéticas com o principal objetivo de unir o desejo estético e a função da boca, como melhorar a mastigação, o alinhamentos dos dentes e reajustamento da gengiva e das articulações.

Qual o objectivo?
Adquirir uma alteração real na autoestima das pessoas e fazer o que melhor sabemos fazer: devolver o sorriso às pessoas.

Marcar uma Consulta
Nome (Obrigatório)
Telémovel (Obrigatório)
Data pretendida (Obrigatório)
Especialidade
Observações
Transcreva os seguintes números: 3136
Fechar
Será contactado pelos nossos serviços logo que possível para confirmar a consulta.
Será contactado pelos nossos serviços logo que possível para confirmar a consulta.