A segunda edição do evento “Atualidade da Prótese Dentária” realizou-se este sábado, dia 16 de maio, no Auditório do Instituto Empresarial do Tâmega em Amarante. A organização afirma que o certame esteve “ao nível dos melhores congressos mundiais” da especialidade.


Em declarações ao Jornal Dentistry, Rui Monterroso fez um “balanço claramente positivo, quer pela qualidade das palestras, quer pelo ambiente que se fez sentir”.
Durante a tarde passaram pelo palco nomes como João Pimenta, Raquel Zita Gomes, Rodrigo Cavaco, Cesaltino Remédios, Rui Isidro e Luís Fonseca. Falou-se essencialmente de “respeito pelo paciente, em todas as circunstâncias, do equilíbrio entre a estética e a função, da importância do planeamento, e da comunicação estreita entre o médico dentista e o técnico de prótese”, destacou o moderador do evento.
Os oradores debateram ainda com os presentes as vantagens e desvantagens de algumas das mais recentes novidades da área, como o uso de zircónia fluorescente, o sistema de encaixe cone-morse, a medição da estabilidade dos implantes através de ISQ (Implant Stability Quocient) e a utilização de próteses amovíveis com comportamento fixo.
Na plateia, composta por 218 inscritos, cruzaram-se alguns dos especialistas mais conceituados do país, e uma nova geração de profissionais e estudantes de medicina dentária.

In O Jornal Dentistry

Marcar uma Consulta
Nome (Obrigatório)
Telémovel (Obrigatório)
Data pretendida (Obrigatório)
Especialidade
Observações
Transcreva os seguintes números: 3519
Fechar
Será contactado pelos nossos serviços logo que possível para confirmar a consulta.
Será contactado pelos nossos serviços logo que possível para confirmar a consulta.